Asilo dos Idosos de Vitória clama por apadrinhamentos
Fidelização de doações é o que necessita o Asilo dos Idosos de Vitória, que conclama a toda sociedade capixaba a contribuir financeiramente para arcar com despesas de manutenção e custeio, contando sempre com a habitual solidariedade.

Fidelização de doações é o que necessita o Asilo dos Idosos de Vitória, que termina o ano  contando com a solidariedade de grupos e empresas. A Instituição  espera sempre a solidariedade  em campanhas para  arrecadação de recursos financeiros, cujo objetivo é fazer com que pessoas e empresas passem a ser doadores permanentes. “Em uma situação econômica que pode ser descrita como preocupante, a entidade busca parcerias mais duradouras, que possam dar uma sustentação financeira básica”, destacou o presidente do Asilo, João Ângelo Baptista.

Segundo ele, a pretensão é conseguir que pessoas ou empresas “patrocinem” o abrigo de forma permanente, com qualquer valor, dando aos seus internos maior dignidade no atendimento e mais tranquilidade à administração na gestão do Asilo. “Queremos despertar as pessoas para compromisso social de cada um”, explicou.

De acordo com ele, algumas ações pontuais de empresas, pessoas físicas, escolas, faculdades, igrejas e outras são muito bem-vindas, mas não dão a tranquilidade administrativa necessária, funcionando apenas como paliativos. “Hoje os nossos gastos mensais com manutenção, alimentação, pessoal e outras necessidades superam às receitas que são limitadas onde incluem as doações que são eventuais, tanto em valor como em periodos. 

As fontes de recursos, basicamente as aposentadorias e pensões dos internos, e convênios com o poder público, cobrem parte das necesssiddes.  O restante tem que ser conseguido à duras penas através de campanhas sazonais, quermesses, bazares, festas e bailes beneficentes e outras alterntivas

Para João Ângelo o maior problema é a falta de continuidade das contribuições, o que deixa a administração do asilo em uma situação de constante necessidade. “Viver com o cinto apertado já faz parte do nosso cotidiano”, enfatizou João Ângelo.

Serviço:
Quem quiser contribuir com o Asilo dos Idosos de Vitória poderá entrar em contato através do telefone: (27) 3223-3678, ou se dirigir à sede da entidade, localizada à Rua Anselmo Serrat, 250 – Monte Belo, Vitória – na ladeira da Faesa.
Ou ainda, preferencialmente, autorizar débito em conta, transferência bancária ou realizar depósitos nas contas:
Banco do Brasil – Ag: 3480-0 C/C: 5366-X
Banestes – Ag: 106 C/C: 1826-296
Sicoob – Ag: 3010-4 C/C: 36.143-7
Caixa Econômica – Ag: 0823/003 C/C: 895-7

PIC PAY - VAQUINHA- 
O CNPJ para a identificação das contas é: 28.165.272-0001-60

 

Fonte: ES Hoje